sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cartão de aniversário

Cartão de aniversário

Essa foi pelo msn:
- Hoje eu descobri que se você precisasse eu te daria um rim.
- Como?
- De todos os meus amigos, acho que você é um dos poucos que se precisasse, eu daria um rim.
- Olha lá, hein? Você sabe que eu posso precisar.

Essa foi só uma das milhares de conversas descabidas que tivemos pelo msn. E foi
também o jeito que eu encontrei de dizer: "eu te amo". Não que fosse preciso, mas eu precisava dizer isso. Sei que tomei um monte de decisões atrapalhadas na minha vida, mas quando eu penso que sem elas nossos destinos nunca teriam se cruzado, vejo o quanto tudo valeu a pena até hoje.

Minha webcam não funciona mais, eu sei, mas sei também que não preciso dela pra sentir que você está sempre por perto. Claro que sinto falta às vezes de brincar de adivinhação com as suas expressões, dos brainstorms na hora do almoço e de te mandar um comercial sensacional pelo ichat e ver a cara que você faz enquanto assiste. Duas balas dadinhos não têm nenhum sabor se você não está por perto, e ouvir alguém dizendo "bem bonito" não tem graça nenhuma se não for com o tom da sua voz. Você me disse uma vez que se acha muito fechado, que não deixa muito as pessoas entrarem na sua vida. Se isso fosse realmente verdade, seria impossível eu saber tantas coisas sobre você.

E eu sei uma porção de coisas. Sei que a receita para o mau humor é pirulito doce. Que você procura desesperadamente o Rei do Mate nos dias de trabalho longos, e que eles não fazem os dias serem mais curtos, com o perdão do trocadilho. Sei que açaí do Easyice cai bem a qualquer hora e que seus momentos consigo mesmo fazem uma diferença enorme na sua vida. Sei que guarda um caderno com dedicatória minha e que adora descobrir músicas novas todos os dias. Sei que as conquistas de quem você ama te fazem tão feliz quanto as suas próprias. Sei que não costuma julgar as pessoas e que tem um coração muito mais nobre que o meu. Sei que na hora do almoço você liga pra uma tal de velha chata que não tem nada de chata e que ela é o mais próximo que você consegue chegar da sua mãe. E quer saber mais? Sei que sua mãe guia seus passos todos os dias, porque nunca vi ninguém pisar mais firme que você. E é por isto que eu não gosto de interferir nas suas decisões, porque elas carregam uma convicção inquestionável. Além disso, sua mãe deve saber o que faz.

Sei, porque li no seu blog, que tudo que você faz na vida é por ela, e que se ela estivesse presente no seu aniversário hoje, se orgulharia muito do homem que você se tornou. Muito mesmo. E mais que isso, me sinto honrada de ser uma das pessoas que ela colocou no seu caminho, para acompanhar seus passos como amiga, compartilhar dos seus sonhos ou para apenas falar bobagem por horas a fio, sem ver o tempo passar.

Feliz aniversário, meu melhor amigo de toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário