segunda-feira, 22 de março de 2010

Uma crônica. Só pra variar.

O HOMEM APAIXONADO


O homem apaixonado diz que vai ligar às sete e liga. Sete e dez. No máximo, sete e vinte. Um homem apaixonado sempre liga na hora combinada. E se ela ligar primeiro, ele atende ao primeiro toque. A mulher apaixonada é que espera o terceiro toque, mesmo estando com o celular em mãos quando ele ligar. Mil e um truques “infalíveis” pra ele ficar ainda mais apaixonado.

O homem apaixonado diz “que bom que você ligou”. A mulher apaixonada diz “ei, sumido”, como se não o visse há anos. O homem apaixonado fala para os amigos que está apaixonado, mas não precisa. A mulher apaixonada não fala pra ninguém que está apaixonada. Nem para as amigas, nem pra ela mesmo.

O homem apaixonado atende ao telefone e fala “linda”. A mulher apaixonada também fala “lindo”, mas não necessariamente para quem está apaixonada. O homem apaixonado diz “você não podia ter acertado melhor o presente”. A mulher apaixonada diz “obrigada”. O homem apaixonado diz “eu te amo”. A mulher apaixonada espera ele dizer primeiro. E mesmo assim, não diz no mesmo dia que ele disser. E quando disser, talvez se arrependa de ter dito.

O homem apaixonado aceita o convite dela de prontidão. A mulher apaixonada diz que não vai poder sair naquele dia, mas que liga pra ele. A mulher apaixonada não tem nada para fazer naquele dia. O homem apaixonado a vê online no msn e logo cumprimenta. A mulher apaixonada espera ele cumprimentar. O homem apaixonado assiste “Doce Novembro” com ela, porque é o filme da vida dela. A mulher apaixonada não assiste “Transformers” com ele. Diz “vejo esse com você depois”. E esquece. Melhor, finge que esquece.

O homem apaixonado não se importa que ela tenha engordado uns quilinhos. A mulher apaixonada também não se importa, mas concorda com as amigas que ele engordou uns quilinhos. O homem apaixonado nunca comenta o corpo dela com os amigos. Comenta o das outras, o dela não.

O homem apaixonado liga dizendo que estava pensando nela, por isso resolveu ligar. A mulher apaixonada também diz que estava pensando nele, mas só quando ele ligar. O homem apaixonado pergunta para ela do que ela gosta, para ver se eles combinam. A mulher apaixonada pergunta para as amigas se eles combinam ou, no máximo, pergunta qual o signo dele.

A mulher apaixonada diz “se for pra ser, vai ser”. O homem apaixonado faz o que for preciso para ser. A mulher apaixonada fala com ele ao telefone, mas ninguém do lado sabe se ela fala com o pai, ou com o irmão. Nem se é com homem ou com mulher. O homem apaixonado fala com ela, e todo mundo ao lado percebe que é com “ela”.

A mulher apaixonada fala com o homem apaixonado do outro lado da linha. O homem apaixonado nunca sabe se quem está do outro lado da linha é a mulher apaixonada.


(CRÔNICA COM FINAL ALTERNATIVO PREVISÍVEL)

8 comentários:

  1. Rá! ... muitas vezes acontece da mulher apaixonada assumir a postura do homem apaixonado, mas aí o homem já não é mais o mesmo apaixonado (é tarde demais). Outras vezes pode acontecer da mulher apaixonada descobrir que o apaixonado já não é mais o mesmo homem (e é aí que as coisas ficam legais).

    ResponderExcluir
  2. Quando se assume a situação, sem o jogo que tanto falamos e queremos sair fora, é que as coisas ficam legais!!!! Não podemos apaixonar pela pessoa errada !!!

    ResponderExcluir
  3. E quanto ao final alternativo. Alguém se arrisca a dar um palpite?

    ResponderExcluir
  4. Final alternativo???
    Hummm... Vou pensando em um aqui...
    Mas concordo com o Lilo.
    Esse conto ficou o maximo, Aline! Voce tem a manha total! To morrendo de rir! Amooo ler vc!
    Ah, me inspirou a continuar no meu blog... hehe
    Bjuu

    ResponderExcluir
  5. A mulher apaixonada é muda, e o homem apaixonado é muito falante, tudo começa em uma terça-feira chuvosa ambos no msn, nada para fazer, decidem pegar um cineminha, ele vai todo todo, e ela toda toda, na hora em que se encontram ela pensa, nosssa sera?, e ele pensa nosssa ela ta demais, o filme começa e ele ta nervoso, e ela olhando para o filme e pensando QUE FILME É ESTE? ele nao para de olhar para ela, e ela pensa: gente sera que tranquei a porta de casa? ele pensa nosssa o filme ta otimo eu tive a manha em escolher este, ela olha pra ele com aquela cara de como quem diz: e ai voce veio para ver o filme? ou para me ver? o tempo passa ele toma coragem e beija ela, ele pensa: sou demais, ela pensa: nosssa que beijo é este? ahhhhhh, hummmm, é ate que nao foi mal. O filme acaba, eles saem do cinema um contando para o outro sobre o ontem, o agora, e o amanha, eles vao para casa, se deitam em suas camas e trocam mensagens de celular, ela pensa nosssa estou sendo muito rapida? ele pensa: meu fim de semana esta garantido. E tudo isso, começou em uma terça-feira chuvosa :)

    ResponderExcluir
  6. Primo que me mata de rir.. Mas sou eu que vou comentar o seu post. Me dá a honra? Hahaha. Tá, tudo pode até começar numa terça feira chuvosa, mas.. Sempre tem um mas. rs. O fim de semana dele não vai estar garantido por isso. A mulher apaixonada não garante nada. Haha. É imprevisível. E o homem apaixonado? Bem, o homem apaixonado não importa que ela não garanta. Vai continuar apaixonado, com ou sem garantias. Tô errada?

    ResponderExcluir
  7. Que bom demais que gostou do blog e compartilha a emoção. Os contos são uma nova fase de vida, ou algo parecido com isso, e o blog não sei para onde vai, se vai, se morre daqui um mês. Tem sido divertido e que redator ainda não vai escrever um livro?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito foda! Acho que fazer um final alternativo é até um pecado. Perfeito!

    ResponderExcluir