terça-feira, 6 de setembro de 2011

Nostalgia



Diálogo entre Summer e Tom em "500 dias com ela":

Tom: Sabe o que é uma droga? Perceber que tudo em que você acredita é mentira, é uma droga.
Summer: O que quer dizer?
Tom: Sabe, destino, almas gêmeas... Amor verdadeiro e todos aqueles contos infantis... Besteira, você estava certa, eu deveria ter escutado.
Summer: Não.
Tom: Sim, por que está sorrindo?
Summer: Tom... [...] Eu estava sentada numa doceria lendo Dorian Gray, um cara chega pra mim e me pergunta sobre o livro e agora ele é meu marido.
Tom: É, e daí?
Summer: E daí que... E se eu... tivesse ido ao cinema? Ou tivesse ido almoçar em outro lugar? E se tivesse chegado 10 minutos mais tarde? Era... era pra ser. E eu só ficava pensando... “Tom estava certo.”
Tom: Não...
Summer: Sim, eu pensei...
[Silêncio]
Summer: Só não era sobre mim que você estava certo.

E por isso 500 dias com ela continua sendo um dos meus filmes favoritos

Um comentário:

  1. Essa cena me lembrou muito A insustentável leveza do ser, do Milan Kundera, com todos os seus acasos.

    ResponderExcluir