quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sabe aquela música?

Sabe aquela música que começa com um fundinho de vitrola? Aquela curtinha, daquele artista que tem a voz arrastada? Não, não é de Kelly Jones. É mais intimista, mais melancólico. Nossa! Acho que poderia passar o resto da minha vida escutando aquela voz. Quem? Eddie Money? Não, eu não conheço esse cara. "Escuta". A música tem um trechinho assoviado. Me lembra aquele filme da Disney que eu assistia quando criança, The Song of the South. Um assovio tão mágico quanto sair por aí procurando um cantinho do riso. Ahh não. Lá vem você assoviar a Ponte do Rio Kwai. Não é possível que não venha outra coisa na sua cabeça quando eu falo em música assoviada? Sei lá, tem tantas... Soul Bossa Nova, Patience dos Guns, aquela trilha do Kill Bill, ou sei lá.. até Jack Tequila do Skank é menos repertoriada. Eu sei que a Ponte do Rio Kwai é um clássico. Tarantino também é. Tudo bem, não vamos discutir de novo essa sua teoria de filmes que acabam virando sequências. Sim, eu li que vai ter Kill Bill 3. Tá, desculpe. Eu não tava comparando sua música com Jack Tequila. Enfim.. Você vai me ajudar ou não a achar a música que estou procurando? Ótimo. Bem, ela tem o solo de guitarra mais lindo que eu já ouvi. Sim. Eu lembro o que eu disse sobre "While my guitar gently weeps", o segundo mais bonito então. Pronto. Não, também não conheço quase nada de Carlos Santana. Aquela música Europa é dele? Como assim você não acredita que eu tô perguntando isso.. Ahh não. Desisto de conversar com você. Por que eu quero achar essa música? Algo me diz que ela traduz tudo o que sou hoje. É a minha música, entende? Eu preciso dela agora. Não, amanhã não é a mesma coisa. Eu sei que a música não muda, quem muda sou eu.


Um comentário: